terça-feira, 3 de agosto de 2010

Receita de Bomba

Ingredientes da massa:
01 xícara de chá de água
100grs de manteiga sem sal
01 xícara de chá de farinha de trigo
3 ovos
Modo de fazer: 
Coloque em uma panela a áhua e a manteiga e ligue em fogo baixo até derreter. Espere esfriar e coloque 1 farinha de trigo e 1 ovo. Mexa bem e ligue em fogo baixo até cozinhar bem e desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo. Quando esfriar , coloque na batedeira e sempre batendo coloque os dois ovos (um de cada vez) e até misturar bem. Unte as mãos com manteiga , vá fazendo bolas do tamanho que quiser , e vá colocando em assadeira. Não precisa untar. Se você não quiser usar as mãos para fazer as bolas , pode pingar ou usar o bico de confeitar. Antes eu pingava e pela primeira vez fiz as bolinhas com as mãos . Achei que ficaram mais bonitinhas e redondinhas. Asse em forno baixo até corarem (não precisa ficar muito escura) .
Ingredientes do recheio:
01 lata de leite condensado cozido na pressão por meia hora
Ingredientes da cobertura:
1/2 litro de leite de vaca
04 colheres de sopa de açúcar
04 colheres de sopa de achocolatado em pó
01 colher de sobremesa de manteiga
Modo de fazer: 
Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo até engrossar. (dê uma mexida de vez em quando e começando a engrossar, mexa sem parar)
Montagem:
Corte as bombas ao meio , recheie e cubra com a cobertura. Uma receita rendeu 21 bombas

Obs: como esta massa não é doce nem salgada , você também pode fazer um recheio de camarão ou de palmito que também fica uma delícia. Por dentro ela fica meio oca então dá para caprichar bastante no recheio

0 comentários: